Forrest_Gump 22.04.15

Novos patamares

Quando nós mudamos, não mudamos sozinhos. O mundo inteiro muda com a gente. Transformamos o mundo que nos cerca desde o momento em que transformamos a nós mesmos. Qualquer atitude de transformação reverbera além dos limites da nossa compreensão, nunca devemos duvidar do nosso poder de influência. Nós somos os próprios transformadores de realidade, por meio de todas as nossas escolhas diárias e de tudo o que gere algum significado para a nossa existência.

Seja lá o que o move, isso deve ocupar grande parte do seu tempo, dos seus pensamentos, sua energia, sua motivação (Do Latim MOVERE, “deslocar”, fazer mudar de lugar)… consolidar um novo conhecimento, adquirir equilíbrio entre finanças, família e lazer, construir relacionamentos qualitativos, cercar-se de momentos de prazer e plenitude, por aí vai. Essas metas são desafios construtivos, são motivadores reais, são aspirações do que ainda está por vir de modo que o TEMPO RENDA. Para que ele seja frutífero. Pois se não houver produtividade e resultados por meio do bom uso do seu tempo, o tempo só passa e leva com ele oportunidades de experimentar situações extraordinárias. Aproveitar o tempo é gerar valores que transformem a sua realidade de maneira significativa. As vezes é importante fazer NADA, o descanso do corpo e da mente é também base para a qualidade do tempo mas hoje falo especificamente sobre atitudes. Se seus esforços estão gerando resultados insatisfatórios ou neutros, é hora de reajustar essa sintonia.

Aproveitar o tempo é gerar valores que transformem a sua realidade de maneira significativa.

Como realizamos esse movimento em direção ao nosso real potencial? E qual seria esse real potencial?

Os desafios que enfrentamos são os mesmos, apenas em graus proporcionais ao preparo de cada indivíduo. Então não importa se o desafio do vizinho parece maior que o seu ou se o dele parece fácil demais para você. Ele também está enfrentando uma batalha pelo O QUE VEM A SEGUIR. Independentemente de qual seja seu desafio, a velocidade em que você caminha nessa direção do patamar seguinte é proporcional ao seu esforço HOJE. É a energia que você dedica aqui e agora que vai construir um novo patamar de realidade, de maior força, maturidade, bom uso do tempo e principalmente, felicidade e satisfação. Não conheço uma forma autentica de felicidade que não seja madura, até mesmo porque, uma felicidade que seja dependente… aprisiona e consome sua individualidade, imobiliza e um corpo inerte permanece inerte. É o ato de mover-se que o levará de onde você está agora até onde deseja estar. Vamos realizar esse movimento?

Estou acordado

Se você está inconsciente de onde você está agora e aonde poderia chegar, é hora de parar tudo. Situe-se. Estar consciente é deixar ir toda a forma de desculpas e máscaras que não contribuam com nenhuma ação transformadora. Para galgar patamares de realização, sejam eles quais forem dentro de você, aonde você está hoje, é fundamental despir-se de máscaras, sem disfarces, você é o que você é. Tomando posse da sua realidade e assumindo 100% de responsabilidade sobre tudo o que acontece com você mesmo. Quando assumimos responsabilidade, temos poder. Isso requer um tremendo esforço, porque somos viciados em encontrar desculpas – por causa da nossa infância, do coleguinha que fez bullying na escola, da primeira frustração amorosa, da primeira traição, somos eternos coadjuvantes desse cômico teatro de atuações juvenis – quando vamos protagonizar nossas vidas? Então, vamos pegar todos esses personagens inúteis da nossa mente, que consomem nossos esforços por meio da vitimização e jogá-los no lixo sideral. Eles não servem pra nada! Tome posse do seu presente e diga para você mesmo que “AQUI QUEM MANDA SOU EU E EU DETERMINO QUAL É MINHA VERDADE”.

Não há nada que eu não possa fazer.

A pessoa que disse isso não estava dizendo bem a verdade. Há muitas coisas que você NÃO pode fazer HOJE, ainda, mas que você pode tornar-se apto a fazer desde que você faça uma escolha, tempo e energia são as verdadeiras moedas que se paga. Existe uma curva de aprendizado, de tempo e ela é real, necessita ser vivida, experimentada, fracassada, repetida até que se consolide conhecimento, saber. Desde que você QUEIRA estar apto e passar por isso. Aqui é que entra a pergunta chave: O QUANTO VOCÊ QUER? Se você quer só um pouquinho, você não vai conseguir. Não importa o que é. Você não vai conseguir. Para transformar qualquer coisa na sua vida você precisa ser um GIGANTE, qualquer dificuldade não pode ser maior que você. Um problema é só um problema e convenhamos que a maioria deles nem são de fato problemas de verdade.

A maioria dos nossos problemas é preguiça disfarçada. A preguiça é uma armadilha que faz doer até os pêlos do seu corpo para que você não dê o melhor de si. Sua força mental, sua dedicação, seu esforço, seu tempo devem ser de tal forma INTENSOS e até mesmo obcecados que nada e nem ninguém vai se interpor entre você e a realização dos seus objetivos. Seu desejo deve ser de tal forma profundo que ele o transforme num tsunâmi de energia. Mas vá com calma, pois a direção e a habilidade de exercer seus esforços são tão importantes quanto a sua intensidade. Ser um GIGANTE não é ser um bruto ou compressor humano que não respeita as limitações dos outros indivíduos. Isso é um desafio pessoal SEU, muito embora, como disse no princípio desse texto, tudo o que você faz reverbera para fora de si. Sua fonte de estímulo nasce de você mesmo. É seu trabalho conduzir a si próprio à realidade que você almeja e de ninguém mais. Não espere o estímulo vir de ninguém, seja o estímulo. Seja a onda que transforma. Se você se cansar, descanse. Não permita que ninguém minimize seus esforços com descrédito ou desconfiança, seja você a fonte que confia.

Mens sana in corpore sano

A maioria das pessoas está buscando fontes de energia das formas mais pitorescas possíveis. E elas ignoram, por falta de conhecimento, que a maior fonte de energia positiva e limpa para seu corpo e sua mente é o alimento que você ingere no seu organismo. Seu corpo físico é uma máquina que necessita de combustível de qualidade para funcionar de forma exponencial.

Não adianta gastar suas energias, seu tempo, seus esforços e suas orações, buscando fontes alternativas de energia para realizar as coisas que você poderia estar fazendo se você não comer e beber direito. Isso é a base da sua força mental. Pois se o seu organismo não estiver devidamente alimentado, nutrido de vitaminas, em quantidades e horários corretos, você não estará 100% conectado com sua mente. Nosso cérebro tem mecanismos de poupar energia quando ele não encontra nutrientes para se abastecer. Ele simplesmente rende menos, as ideias ficam esparsas, sua produtividade decai. Quer mais energia? Coma direito. Quer ainda mais energia? Exercite seu corpo. Quer ainda mais energia? Conecte-se com você mesmo. Compreenda o funcionamento do seu corpo. Seu corpo é um veículo que te transporta, sua potência interior é que vai determinar a robustez desse motor. Se você deseja andar mais depressa, você necessita de um veículo mais potente e saudável.

Não há influência mais poderosa que a minha vontade

Todos nós temos esse potencial incrível de realizar coisas inimagináveis no nosso mundo interior e exterior. Você não é apenas um espectador da evolução do planeta. Você é parte dele. Você respira com ele. Você vibra com ele. E mesmo que você não enxergue ainda o que vem a seguir, saiba que existe. Sempre existe um novo patamar de conquista, sempre existe um novo aprendizado, sempre existe uma nova responsabilidade para abraçar. Crescer enquanto indivíduo é abraçar responsabilidades, primeiro com você mesmo de oferecer o seu melhor, segundo com as pessoas que te cercam e acompanham seus esforços e por fim com o planeta inteiro pois estamos todos conectados e compartilhamos de um mesmo propósito: felicidade. 

Desejo que você se sinta realizado!

Agradeço por seu tempo de ler até aqui.

Guilherme Bento.

© guibento.com, 2015. All rights reserved. Done by Gui Bento